Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

CENTRAL PARQUE - ROSSI - UM NOVO BAIRRO EM PORTO ALEGRE

NASCE UM NOVO BAIRRO NO CORAÇÃO DE PORTO ALEGRE



__O CENTRAL PARQUE__


A Rossi lançou o maior empreendimento imobiliário do Estado. Com concepção inovadora, o projeto cria um novo bairro totalmente planejado inédito em suas proporções. Localizado na Avenida Ipiranga e ao lado da Cristiano Fischer - próximo a PUCRS e ao Jardim Botânico – proporcionará comodidade de morar, trabalhar e ter lazer no mesmo lugar.

Denominado Central Parque, por estar localizado no centro geográfico de Porto Alegre e dispor de um parque privativo em cada quadra, o complexo apresenta conceito totalmente diferente dos condomínios existentes.

Das sete quadras do empreendimento, uma prevê um centro comercial com serviços, lazer e hotel, outra um prédio de escritórios comerciais e as demais são reservadas a condomínios residenciais. Isso possibilitará morar, trabalhar e ter lazer sem precisar usar o carro.

Porto Alegre é a primeira cidade do país que a Rossi escolheu para lançar um bairro com este conceito já consolidado nos Estados Unidos e Europa.

As dimensões e a linguagem arquitetônica contemporânea utilizada resultam em um conceito de condomínio-parque, cujas características essenciais estão centradas na privacidade, amplitude visual e harmonia com a natureza, tanto para morar como para trabalhar.

Personalidades nacionais fazem parte do lançamento. O navegador e empresário Amyr Klink, o jornalista Hermano Henning, a modelo Fernanda Motta e o médico e escritor Içami Tiba, todos identificados com os objetivos do Central Parque, como bem-estar, facilidade de locomoção, liberdade e qualidade de vida, integram a campanha publicitária.

Principais características

Bairro planejado

O novo bairro contará com quarteirões comerciais e residenciais. Serão sete no total, com quadras privativas de até 40 mil metros quadrados reunindo conforto, sofisticação e inovação.

Um prédio de escritórios, um centro comercial - com ampla rede de lazer e serviços - e um hotel complementam o projeto.

O Rossi Business Park, empreendimento comercial do complexo, já é um enorme sucesso de comercialização no pré-lançamento. A torre terá 15 pavimentos e capacidade para mais de 260 escritórios, com salas comerciais modulares de 34m2 a 1.162m2 e toda a infraestrutura necessária: sala de reunião, espaço relax, auditório e elevador para maca, entre outras facilidades.

O primeiro empreendimento residencial será o Rossi Parque Ibirapuera, composto de apartamentos e casas dentro do mesmo condomínio. Os apartamentos terão de 130 a 200 m² privativos, e as casas, 390 m² de uso privativo. Esta diversidade vai agradar tanto os que sempre sonharam em ter uma residência com quintal, como os que preferem a praticidade de um apartamento.

Arquitetura

O projeto, assinado pelo nacionalmente reconhecido escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, em parceria com o arquiteto José Antônio Jacovas, privilegia privacidade e harmonia com a natureza. Edifícios e casas terão vista sem obstáculos. Também não haverá qualquer construção voltada para o sul. Todos os prédios estarão voltados para leste e oeste, garantindo sol da manhã à tarde. Fernanda Marques, Zeca Amaral e Raul Pegas assinam os projetos de decoração dos empreendimentos.

Paisagismo

Baseado no conceito de paisagismo sensorial, o projeto elaborado pelo arquiteto Benedito Abbud, um dos mais conceituados do Brasil, busca a valorização da imensa área verde situada ao lado do Jardim Botânico. O percentual de áreas livres e arborizadas, destinadas ao lazer dos moradores, é um dos maiores do País.

Facilidades e lazer completo para todos

Alternativas de lazer foram planejadas para atender todas as faixas de público. A infra-estrutura de uso comum vai envolver mais de trinta itens, incluindo piscina térmica com três raias de 25 metros, espaço mulher, áreas esportivas, piscinas externas, brinquedoteca, jardins, business space, lan-house, salões de jogos para jovens e adultos e também pet play, um espaço para passeio e diversão com cães. Como os estacionamentos serão subterrâneos e não haverá circulação de carros nas áreas livres, será possível criar grandes parques. Serão oferecidos também serviços de Concierge e Pay Per Use, pagos somente em caso de utilização.

Sistema de segurança inédito

A Sigmacon Consultoria em Segurança Corporativa, uma das mais prestigiadas do país, será a empresa responsável pela segurança do complexo. Com atuação em outros estados brasileiros, na América Latina e Europa, a empresa planeja um sistema específico para o empreendimento. O projeto vai englobar características do local e peculiaridades da Capital gaúcha. Técnicas, tecnologias e processos avançados, reconhecidos mundialmente, serão utilizados. Fatores humanos, organizacionais e inserções sociais serão considerados a fim de transformar o bairro em uma das regiões mais seguras de Porto Alegre.

Investimento e geração de empregos

O empreendimento prevê o investimento de cerca de R$ 500 milhões, com aproximadamente dois mil empregos gerados. O prazo de execução de todo o bairro é de 10 anos. A Rossi é a construtora com a maior experiência na implantação de bairros planejados do Brasil. O Central Parque vem consolidar uma operação solo de 10 anos no Estado, onde a empresa lançou mais de 5,2 mil habitações, já entregou cerca de 2,2 mil unidades e constrói outras 3 mil. Porto Alegre é sede da Regional Sul, centralizando as operações no RS, em SC e no PR. O mercado da Capital gaúcha é o maior da regional e representa hoje cerca de 20% da empresa.

Sobre a Rossi

A Rossi é hoje uma das principais construtoras e incorporadoras do Brasil. Presente em 61 cidades atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi acredita que seu trabalho vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida.
 
SE VOCÊ GOSTOU DESTE PROJETO, TEM INTERESSE EM MORAR AQUI OU INVESTIR, POR GENTILEZA, ME LIGUE:

DEMÉTRIO GOMES
Corretor de Imóveis
(51) 9868.3991
CRECI 40754
demetrioteucorretor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário